logo-ge

UFRGS recebe inscrições para especialização em Big Data

A pós-graduação é voltada para profissionais envolvidos em atividades de gerência de grandes volumes de dados

O Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) oferece a partir do segundo semestre de 2017 o curso de especialização em Big Data & Data Science. As inscrições estão abertas até 25 de junho.

A pós-graduação é voltada para profissionais envolvidos em atividades de gerência de grandes volumes de dados, tais como armazenamento e visualização de dados; análise de dados; computação em nuvem e Data Science, assim como demais pessoas que possuam graduação em qualquer área do conhecimento em um curso reconhecido pelo MEC. Os ingressantes deverão dominar lógica de programação, ter fluência e facilidade de aprendizado de ferramentas computacionais de programação e de análise de dados.

Serão oferecidas no mínimo 40 e no máximo 50 vagas. O curso será oferecido na modalidade semi-presencial e terá duração de 24 meses (360 horas-aula), sendo 18 meses destinados a aulas e atividades das disciplinas, e seis meses reservados para a elaboração, entrega e apresentação da monografia.

As inscrições devem ser realizadas via sistema específico, disponível na página da UFRGS.

O início das aulas está previsto para o dia 11 de agosto.