Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFRJ inscreve para Especialização em Acessibilidade Cultural

O objetivo do curso é sensibilizar, estimular, capacitar e criar processos inclusivos nas ações, gestões e políticas culturais

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 12 fev 2015, 11h17

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com inscrições abertas para curso de especialização em Acessibilidade Cultural, voltado para profissionais gestores e trabalhadores da área da cultura. O curso nasceu da parceria entre a com o Laboratório de Arte, Cultura, Acessibilidade e Saúde, do Curso de Terapia Ocupacional, e o Ministério da Cultura do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural.

O objetivo do curso é sensibilizar, estimular, capacitar e criar processos inclusivos nas ações, gestões e políticas culturais para o público de pessoas com deficiência. O conteúdo abrange a formação desde a gestão de políticas culturais, passando pelo campo das deficiências e suas especificidades no contexto da legislação, da formação nas diferentes linguagens e nas tecnologias de acessibilidade cultural, bem como a experiência e aplicabilidade dos conteúdos apreendidos.

Desta forma, a proposta é desenvolver parceria com espaços culturais para proporcionar aos alunos o desenvolvimento de novas soluções para a garantia da acessibilidade, além de praticar as tecnologias de acessibilidades já conhecidas, buscar soluções necessárias para uma cultura democrática e inclusiva e formar agentes multiplicadores das soluções encontradas.

Para mais informações, acesse o edital.

LEIA MAIS:

– Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade