logo-ge

UFRJ lança edital para mestrado profissional em História no próximo semestre

Curso visa à formação continuada do docente que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançará edital para selecionar candidatos à segunda turma do programa Mestrado Profissional em Ensino de História, a ser ministrado no segundo semestre de 2015. Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, o curso visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, 130 professores da educação básica de escolas públicas fazem o curso, em 12 núcleos, em municípios dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. A ideia é ampliar o número de instituições com oferta do curso.

A carga horária do curso é de 510 horas. Embora algumas atividades sejam oferecidas a distância, as aulas são ministradas na modalidade presencial.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação