logo-ge

UFSC abre inscrições para mestrado em Ciências Fisiológicas

As inscrições podem ser feitas até 26 de julho

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF) do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu inscrições para a seleção de mestrado para ingresso no segundo semestre de 2016. As inscrições podem ser feitas até 26 de julho.

       

A área de conhecimento em Ciências Fisiológicas caracteriza em diferentes níveis (sistêmico, tecidual, celular e molecular) o funcionamento de órgãos e sistemas fisiológicos. O mestrado tem como objetivo formar mestres com capacidade de ensinar e desenvolver projetos científicos, empregando métodos e técnicas usuais de fisiologia.

Serão disponibilizadas quatro vagas no total, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Fisiologia e farmacologia da dor, Neuroimunoendocrinologia, Fisiologia Endócrina e Neurofisiologia e Comportamento. Outras informações sobre o programa e linhas de pesquisa podem ser acessados no site do PPGMCF.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O processo de seleção será por meio de prova de conhecimento específico, arguição, análise de histórico escolar e currículo lattes.