logo-ge

UFSC inscreve para mestrado em Ciências da Reabilitação

O curso visa incentivar e possibilitar a pesquisa e a prática clínica assistencial associada à evidência científica, estimulando a integração ensino e pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe inscrições para seleção de alunos de mestrado para ingresso em agosto. São 13 vagas para o campus de Araranguá.

          

As linhas de pesquisa são em: Avaliação e Intervenção do Sistema Muscoesquelético e Desempenho e Capacidade dos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico. O objetivo do programa é dar continuidade à formação dos alunos do Curso de Fisioterapia, bem como atrair graduados em áreas de formação afins e/ou de outras instituições. Além disso, a pós-graduação na área de Reabilitação visa incentivar e possibilitar a pesquisa e a prática clínica assistencial associada à evidência científica, estimulando a integração ensino e pesquisa.

O processo seletivo será feito em três etapas: Prova teórica, Arguição do Projeto Preliminar de Dissertação e Entrevista e Análise do currículo lattes.

As inscrições podem ser feitas até 25 de maio no edital, disponível na página da UFSC.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação