logo-ge

UFSC inscreve para pós-graduação em Jornalismo

A pós-graduação é aberta para interessados com diploma de graduação plena em qualquer área e as inscrições podem ser feitas até 27 de março

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para o processo seletivo de mestrado e no doutorado em jornalismo, com ingresso no segundo semestre de 2016. A pós-graduação é aberta para interessados com diploma de graduação plena em qualquer área.

      

O Programa disponibilizará até 20 vagas para mestrado e até 10 vagas para doutorado, com pesquisa em diversas áreas, dentro de dois temas de orientação: Jornalismo, Cultura e Sociedade, que estuda o jornalismo como fenômeno da modernidade, observando suas múltiplas naturezas e implicações na sociedade; e Tecnologia, Linguagem e Inovação em Jornalismo, cujos estudos teóricos, empíricos e aplicados, enfatizam as transformações e inovações decorrentes da disseminação das tecnologias da informação e da comunicação.

As inscrições podem ser feitas até 27 de março pela internet. A seleção será feita em três etapas: análise de projetos, prova de conhecimento específico, a ser realizada no dia 25 de abril e arguição de projetos e currículos. O resultado final sai no dia 08 de junho.

Mais informações sobre inscrições no site da UFSC.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação