logo-ge

UFSCar abre inscrições para especialização em Neuropediatria

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de março

O Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (Nenem) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Intervenção em Neuropediatria. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de março.

 (istock/iStock)

A Neuropediatria é uma área de atuação da Fisioterapia que busca resolver ou prevenir alterações motoras em bebês e crianças causadas por problemas no sistema nervoso. O objetivo do curso é capacitar novos profissionais e atualizar os conhecimentos dos que já exercem a profissão. Graduandos da área da saúde que estejam no último ano de seu curso também podem se inscrever.

A prevenção é o principal enfoque dado nesta pós-graduação, embasada cientificamente por meio, principalmente, dos resultados obtidos nas pesquisas desenvolvidas pelo Nenem. Também serão abordados diversos métodos de intervenção para o tratamento das patologias causadas por problemas no sistema nervoso em bebês e crianças.   O curso tem duração de 16 meses, com início no dia 1º de abril, totalizando uma carga horária de 368 horas.

Mais informações estão disponíveis no site da UFSCar.

As aulas ocorrem a cada 15 dias, em finais de semana intercalados.