logo-ge

UFSCar anuncia três novos cursos de pós-graduação em 2016

Os cursos de doutorado em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis e em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental, e o programa de mestrado em Ciência da Informação cursos terão seus processos seletivos para o ingresso nas primeiras turmas ainda em 2016

A partir de 2016 a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) passará a contar com três novos cursos de pós-graduação: dois doutorados em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis e em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental, no Campus Sorocaba e um novo programa de mestrado em Ciência da Informação no Campus São Carlos. Os cursos foram aprovados recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

           

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis (PPGPUR) http://www.ppgpur.ufscar.br contará com duas linhas de pesquisa: "Manejo de recursos renováveis" e "Produtos sustentáveis", que permitirá o desenvolvimento de estudos de alto nível. O programa de doutorado em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental (PPGBMA) será uma oportunidade dos mestres formados na universidade continuarem sua formação na área, além de trazer mais possibilidades para o desenvolvimento biotecnológico da região.

Já o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), será organizado em duas linhas de pesquisa que irão trabalhar com gestão do conhecimento, desenvolvimento de metodologias e técnicas para recuperação e tratamento de informação, e outros aspectos teóricos que permeiam a área, enfocando o processo de inovação.

Os três novos cursos terão seus processos seletivos para o ingresso nas primeiras turmas ainda em 2016. Os editais com os prazos e demais informações serão publicados no site da UFSCar.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação