logo-ge

UFSCar e UFRR têm vagas de mestrado em Ciências Humanas

Cursos contemplados são voltados para comunicação e antropologia. Saiba mais

UFSCar oferece vagas para curso de mestrado em Imagem e Som

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com 21 vagas abertas para o programa de mestrado em Imagem e Som. Os interessados devem ter diploma na área de Humanidades e devem se inscrever entre os dias 30 e 31 de julho. Para tanto, é necessário entregar cópia do diploma e de documentos pessoais, histórico escolar e projeto de pesquisa presencialmente na secretaria do PPGIS, na área sul do campus da universidade. 

O programa contempla duas linhas de pesquisa distintas: História e Política do Audiovisual e Narrativa Audiovisual. O processo seletivo consiste em análise dos projetos, prova de conhecimentos específicos, prova de língua estrangeira e defesa oral da ideia apresentada. Para mais informações, acesse o edital

UFRR inscreve para mestrado em Antropologia Social

Com inscrições abertas até o dia 15 de junho, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) tem oportunidades abertas para o programa de mestrado em Antropologia Social. Os interessados em preencher uma das 12 vagas abertas do programa devem entregar os documentos e a ficha preenchida presencialmente na secretaria do campus Paricarana, em Boa Vista. A taxa é de R$ 25.

São duas as linhas de pesquisa: Processos Identitários e Direitos Diferenciados (para projetos de Antropologia, Direito, Educação e Saúde) e Etnografias Contemporâneas – Estudos Rurais, Memória Social e Patrimonialização. O processo terá uma prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa e do currículo e defesa oral. O resultado será divulgado no dia 17 de agosto.