Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFSCar e Unesp oferecem oportunidade de pós-doutorado em Química

O prazo de inscrição encerra em 30 de abril

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h36 - Publicado em 28 abr 2016, 13h50

O Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro estão com inscrições para bolsas de pós-doutorado, Treinamento Técnico e Iniciação Científica nas áreas de Química Orgânica e Química de Produtos Naturais com apoio da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de abril.

        

Os bolsistas integrarão a equipe do Projeto Temático “Estudos integrados para o controle de formigas cortadeiras”, que tem como objetivo controlar a atividade de formigas cortadeiras visando reduzir a sua ação como praga agrícola, além de formar recursos humanos. São, ao todo, quatro bolsas de Pós-Doutorado, cada uma delas com objetivos específicos e atividades em diferentes departamentos e campi.

O candidato deverá ter doutorado em áreas de Química Orgânica, Bioquímica, Biologia e afins; ter obtido o título de doutor há no máximo sete anos; e ter currículo que demonstre capacitação para atuar no desenvolvimento do projeto. Para a bolsa em Rio Claro, o candidato deve ter experiência comprovada com trabalhos publicados e experiência comprovada na área de Biologia Celular e Molecular.

Os candidatos deverão enviar carta de interesse, indicando se o interesse é pelas bolsas de São Carlos ou Rio Claro, e curriculum vitae atualizado, incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto, para o endereço do coordenador do projeto, João Batista Fernandes, no endereço djbf@ufscar.br.

Mais informações sobre a oportunidade estão disponíveis no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade