logo-ge

UFScar oferece especialização em Autismo

Curso é voltado para profissionais das áreas da educação e da saúde

O Laboratório de Aprendizagem Humana Multimídia Interativa e Ensino Informativo (LAHMIEI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ABA: Análise do Comportamento Aplicada à Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e com Atraso no Desenvolvimento. O curso é uma parceria com parceria com a associação de pais Ação Inclusiva.

O objetivo da pós-graduação é capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da Applied Behavior Analysis (ABA) (Análise do Comportamento Aplicada). De acordo com a organização do curso, a ABA é a única abordagem cientificamente reconhecida como eficaz no ensino e tratamento do indivíduo com autismo. O público-alvo são profissionais das áreas da educação e da saúde, como Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito e áreas afins, além de pais e educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo ou Desenvolvimento Atípico.

O curso também pretende discutir as bases teóricas e práticas que fundamentam a intervenção em Análise do Comportamento Aplicada em pessoas com desenvolvimento atípico; criar e tornar disponíveis conhecimentos que possam ser incorporados pela população individual e institucional envolvida no atendimento da pessoa com autismo; proporcionar um campo de atuação para os profissionais envolvidos na área do autismo; e melhorar a qualidade dos serviços prestados a essa população e das instituições prestadoras destes serviços.

O curso é oferecido na modalidade presencial e ocorre quinzenalmente aos sábados, em período integral. A duração total é de 24 meses e as aulas serão ministradas a partir do dia 27 de junho de 2015 na cidade de Ribeirão Preto, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O processo seletivo será por meio de análise de Currículo Lattes e tem caráter classificatório. Os documentos devem ser enviados necessariamente no formato PDF para o email autismoufscar@gmail.com até o dia 20 de junho e os candidatos selecionados serão comunicados por email.

Para mais informações, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação