logo-ge

UFSCar recebe inscrições para especialização EaD em Filosofia

O curso é destinado a professores de Filosofia graduados que atuam nos sistemas públicos de ensino do Estado de São Paulo

A Universidade Federal de São Carlos, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) inscreve para o curso de especialização em Ensino de Filosofia  a distância. O prazo das inscrições termina no dia 04 de outubro.

 (istock/iStock)

O curso é destinado a professores de Filosofia graduados que atuam nos sistemas públicos de ensino do Estado de São Paulo. O objetivo é promover o desenvolvimento profissional desse público, principalmente no âmbito do Ensino Médio, momento em que a disciplina está presente nas escolas em geral. A intenção é ofertar um curso de formação pautado nas dinâmicas e nas necessidades advindas do trabalho cotidiano dos professores no espaço da escola e da sala de aula, de modo a fortalecê-los no enfrentamento dos desafios postos pela ação docente.

São ofertadas 240 vagas, distribuídas nos polos de apoio presencial das cidades de Itapetininga, Itapevi, Jaú, Santos, São José dos Campos, São Paulo (Aricanduva) e São Carlos.

Veja também

O curso é oferecido pelo Laboratório de Ensino de Filosofia e Formação de Professores, com apoio da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar, no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC), para a oferta de formação continuada de professores.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela página da UFSCar, na qual também está disponível o edital com todas as informações sobre o curso e a seleção.

O curso tem carga horária de 360 horas, divididas em 15 meses de duração.