logo-ge

Ufscar tem oportunidade de bolsa de pós-doutorado em Fisioterapia

O processo seletivo vai até 20 de abril

O Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece uma bolsa de pós-doutorado, apoiado pela Fapesp, para participação em um dos seus projetos do Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Cardiovascular do Departamento de Fisioterapia.

O objetivo do estudo é desenvolver estudos sobre avaliação das variáveis cardiorrespiratórias de pacientes participantes do projeto. Para participar o candidato deve ter título de doutor adquirido nos últimos cinco anos na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória e experiência comprovada com a técnica de microneurografia, avaliação de controle autonômico cardiovascular, avaliação da sensibilidade barorreflexa simpática e cardíaca e experiência na área de fibromialgia.

Além de realizar as pesquisas previstas no projeto, o bolsista deve auxiliar o grupo na formação de recursos humanos, por meio de co-orientação de pós-graduação.

O processo seletivo vai até 20 de abril e o candidato deve mandar carta de interesse, currículo incluindo lista de publicações e duas cartas de recomendação para a professora Ester da Silva (esters@ufscar.br), responsável pela pesquisa.

A vaga é aberta a brasileiros e estrangeiros e o selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fapesp.

LEIA MAIS

– Notícias de pós-graduação