logo-ge

UFTM inscreve para pós-graduação integrada em Química

Serão oferecidas 44 vagas de mestrado e 28 de doutorado. Inscrições vão até 29 de maio

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais, formado pelas Instituições de Ensino Superior Federais Nucleadoras (UFJF, UNIFAL e UFU) e pelas Instituições de Ensino Superior Federais Associadas (UFLA, UFSJ, UFVJM, UFTM, UNIFEI, UFV, UFOP e CEFET) abriu inscrições para o processo seletivo para ingresso no Mestrado ou Doutorado em Química no segundo semestre letivo de 2016.

           

O programa pretende, através da pesquisa em Química, elaborar a construção coletiva do conhecimento, visando despertar potencialidades locais e educacionais, no sentido de formar um coletivo de professores/pesquisadores, que apontem soluções e alternativas para os constantes desafios que a área de Química apresenta. Ao mesmo tempo, As atividades de pesquisa da RQ-MG envolvem o desenvolvimento de projetos científicos de natureza fundamental e acadêmica, além de projetos de interesse ambiental, biológico e tecnológico abrangendo áreas de grande relevância para o país, tais como energia, materiais e novos fármacos.

Notícias de pós-graduação

Serão oferecidas 44 vagas de mestrado e 28 de doutorado, distribuídas pelas instituições participantes do programa. O público alvo do curso são portadores de diploma de Graduação em Química ou em áreas afins para o mestrado e portadores de diploma de mestrado em Química para o doutorado.

As inscrições vão até 29 de maio. Mais informações estão disponíveis no edital. O processo seletivo será por meio de prova escrita de conhecimentos gerais e avaliação do projeto de pesquisa.