logo-ge

UFTPR oferece curso de especialização em biogás

O objetivo é atualizar profissionais que desejam atuar na cadeia energética do biogás

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) inscreve até o dia 1° de outubro para o curso de especialização em Tecnologias da Cadeia Produtiva do Biogás. A especialização é resultado da parceria entre a instituição de ensino, o Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás) e a Itaipu Binacional.

 (GI/Getty Images)

O objetivo é atualizar profissionais que desejam atuar na cadeia energética do biogás. As disciplinas contemplam todos os processos da cadeia produtiva, incluindo métodos químicos de análises, conversão de substratos, operacionalização de biodigestores e purificação do biogás. O quadro de docentes é 100% composto por mestres e doutores. Os alunos também terão a oportunidade de realizar visitas técnicas às unidades de produção do CIBiogás.

No total são ofertadas 60 vagas e os critérios de seleção de alunos inscritos incluem análise curricular, atividades profissionais e histórico escolar. O curso tem carga de 360 horas distribuídas em 12 meses, em formato semipresencial, com quatro encontros no município de Foz do Iguaçu (PR).

Para saber mais sobre o curso consulte a página da UFTPR.

As atividades terão início a partir do dia 06 de novembro.