logo-ge

UFV inscreve para pós-graduação em Entomologia

O programa atua em diversas áreas: Entomologia Agrícola, Entomologia Médica, Ecotoxicologia de inseticidas, Ecologia, Morfologia, Fisiologia, Comportamento, Evolução, Taxonomia, Bioquímica, Fisiologia e Patologia de insetos

O processo seletivo 2015 para o curso de pós-graduação em Entomologia da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais está aberto até 24 de abril. Serão selecionados sete estudantes para o mestrado e sete para o doutorado.

O programa atua em diversas áreas: Entomologia Agrícola, Entomologia Médica, Ecotoxicologia de inseticidas, Ecologia, Morfologia, Fisiologia, Comportamento, Evolução, Taxonomia, Bioquímica, Fisiologia e Patologia de insetos.

Para o mestrado, as etapas da seleção compreendem prova escrita classificatória e análise de currículo. No doutorado, a prova escrita é eliminatória. O candidato que não alcançar nota igual ou superior a 5,0 será eliminado. Além da prova escrita, os candidatos ao doutorado passam por análise de currículo e arguição oral.

A prova escrita será realizada em Viçosa, no dia 15 de maio. Os candidatos que desejarem fazer a prova em outro local precisam informar no momento da inscrição, o local pretendido e contatar previamente um pesquisador ou professor que se disponha a aplicar a prova numa instituição sediada na cidade escolhida. Enviar as informações à secretaria do PPG em Entomologia, através do e-mail ent@ufv.br, com cópia para entomoprova@gmail.com . A arguição oral, etapa exclusiva para os candidatos ao Doutorado, também poderá ser realizada via Skype para residentes em outras cidades, desde que os candidatos avisem à secretaria do Programa com antecedência mínima de dez dias.

As inscrições são feitas pelo site da instituição, onde pode-se obter mais informações.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação