logo-ge

Último dia de inscrições para pós-graduação a distância da UFSJ

A universidade pretende preencher 1.000 vagas para oito cursos de especialização

Estão abertas até esta quarta, 04 de outubro, as inscrições para os cursos de pós-graduação a distância da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em Minas Gerais.  Os programas de são gratuitos e desenvolvidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Entre as opções de curso estão: Educação empreendedora, Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Mídias na Educação e Práticas de Letramento e Alfabetização. As aulas serão oferecidas através de um ambiente virtual de aprendizagem e também por meio de encontros presenciais nos polos de apoio.

A universidade pretende preencher 1.000 vagas para oito cursos de especialização, distribuídas pelos polos em cidades localizadas em Minas Gerais e em São Paulo, como Carandaí, Divinolândia de Minas, Itamonte, São João da Boa Vista, Serrana, Votorantim, São Sebastião do Paraíso, Sabará, Bragança Paulista, Araxá, Francisco Sá, Timóteo, Patos de Minas, Franca e Santa Rita de Caldas.

Os três requisitos de seleção são: atuação profissional, atuação acadêmica e experiência docente. No caso dos cursos na área de educação, os professores da rede pública de ensino terão preferência na distribuição de vagas.

Os interessados nas vagas devem acessar o site NEAD UFSJ e preencher o formulário de candidatura. Para disputar uma das oportunidades, o candidato precisa ter ensino superior completo em uma faculdade reconhecida pelo MEC.

O resultado do processo seletivo sairá no dia 1º de novembro. O prazo de matrícula se estenderá até o dia 10 do mesmo mês.