logo-ge

Últimos dias de inscrição para residência em Enfermagem da UERJ

Destinada a enfermeiros, especialização é voltada para a área de Saúde da Família

A Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas para a seleção de candidatos para pós-graduação na área de Enfermagem em Saúde da Família, no primeiro semestre de 2015.

Destinado a enfermeiros, ocurso de especialização na modalidade Residência visa proporcionar qualificação profissional específica na assistência, gerência, ensino e pesquisa, a fim de atender os pacientes, assegurando a qualidade da assistência de enfermagem. Para participar do processo seletivo é necessário que o profissional seja inscrito no Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

A modalidade residência é caracterizada por ensino em serviço, com carga horária de sessenta horas semanais e duração mínima de dois anos, perfazendo um total de 2.880 horas anuais. Será desenvolvida sob a supervisão docente assistencial, em regime de dedicação exclusiva (mediante recebimento de bolsa-auxílio), não podendo desenvolver outras atividades profissionais no período de realização da mesma.

O ensino em serviço será realizado nas Unidades Básicas de Saúde (nas equipes de Saúde da Família inseridas em Clínicas da Família ou Centros Municipais de Saúde) da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e instituições próprias ou conveniadas com a UERJ sob a responsabilidade administrativa e pedagógica da Faculdade de Enfermagem, com apoio técnico pedagógico do Departamento de enfermagem em saúde Pública, da Secretaria Municipal de Saúde.

O processo seletivo consiste das seguintes etapas: preenchimento do formulário disponível no site, pagamento da taxa de inscrição no valor de R$120 e realização da prova de conhecimentos gerais e específicos, conforme descritos no edital. O início do programa está previsto para o dia 30 de março.

Para mais informações sobre o curso, edital e formulário de inscrições, clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação