logo-ge

UNA-SUS disponibiliza cursos online na área da Saúde

O objetivo é melhorar a usabilidade da ferramenta e beneficiar os trabalhadores da Saúde em todo o País

Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) disponibiliza uma nova funcionalidade para seu Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES). O novo formato possibilita que os usuários acessem módulos, unidades e cursos completos, produzidos pela Rede UNA-SUS, sem a necessidade de matrícula ou acesso a ambientes virtuais de aprendizagem.

         

O objetivo é melhorar a usabilidade do ARES, bem como beneficiar os trabalhadores da Saúde em todo o País. O acervo é o maior repositório digital de livre acesso do Brasil na temática de saúde. A ferramenta disponibilizou recentemente um ambiente próprio de visualização, que permite que cursos disponibilizados em formato Backup Moodle ou PPU fiquem disponíveis a usuários comuns para consulta.

Ao serem depositados no acervo, os conteúdos passam por uma validação técnica, que avalia se os arquivos estão de acordo com as especificações. Para saber mais, acesse a página da UNA- SUS.

LEIA MAIS

Notícias EaD

A novidade também facilitará a navegação pelas publicações dos cursos. “O usuário poderá acessar todas as ferramentas do curso, assistir aos vídeos, ou ainda ler materiais complementares.