logo-ge

Unemat inscreve para cursos de mestrado e doutorado

Cada programa tem prazo de inscrição, critérios de seleção e local de oferta específicos, conforme previsto em edital

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com editais de seleção para os programas de pós-graduação em diversas áreas. Cada programa tem prazo de inscrição, critérios de seleção e local de oferta específicos, conforme previsto em edital.

O programa de mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos sediado no câmpus de Alta Floresta, tem área de concentração em Agroecossistemas Amazônicos e duas linhas de pesquisa: Diversidade biológica e Agroecossistemas amazônicos. São ofertadas 16 vagas, a graduados em áreas do conhecimento relacionadas às linhas de pesquisa ou em afinidade com as Ciências Ambientais. As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro.

A pós-graduação em Ciências Ambientais (mestrado e doutorado) inscreve até 25 de setembro e possui a área de concentração “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, com duas linhas de pesquisa: Uso sustentável e conservação da biodiversidade do Pantanal, Amazônia e Cerrado e Análise socioambiental do Pantanal, Amazônia e Cerrado. Serão ofertadas 22 vagas para o mestrado e 18 vagas para o doutorado.

O mestrado em Educação, ofertado em Cáceres, apresenta área de concentração em Educação, com linhas de pesquisa em Educação e diversidade; Formação de professores, políticas e práticas pedagógicas. São 26 vagas, abertas a portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento, que podem se inscrever até 05 de outubro.

O programa de pós em Estudos Literários oferece 11 vagas para mestrado e nove para doutorado, no campus de Tangará da Serra. As linhas de pesquisa são em Literatura, história e memória cultural; e Literatura e vida social em países de língua oficial portuguesa, e as inscrições vão até 11 de outubro.

O mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas disponibiliza 24 vagas para candidatos formados em Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal e áreas afins. Com uma estrutura multicâmpus, as disciplinas são ofertadas em Alta Floresta, Cáceres, Sinop e Tangará da Serra. O período de inscrição encerra-se em 10 de outubro.

Já o mestrado em Geografia tem inscrições abertas até 16 de outubro e conta com 15 vagas. O programa, oferecido em Cáceres, possui área de concentração “Organização do Espaço e Meio Ambiente”, com duas linhas de pesquisa: Análise ambiental e Dinâmica espacial.

O programa de pós-graduação stricto sensu em Linguística, também em Cáceres, oferta 24 vagas para o mestrado e 18 para o doutorado. Candidatos com diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento podem se inscrever  até 27 de outubro.

Para acessar o edital dos respectivos programas entre na página de pós-graduação da Unemat.

As vagas são para as turmas com início em 2018.