logo-ge

Unemat oferece mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas

Com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2017, o período de inscrição será de 03 a 27 de janeiro

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebe inscrições de interessados em uma das cinco vagas remanescentes de mestrado ou compor cadastro de reserva do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Genética e Melhoramento de Plantas. Com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2017, o período de inscrição será de 03 a 27 de janeiro.

biologia2.jpg

 (/)

O curso é voltado para graduados em Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal e áreas afins. As disciplinas serão oferecidas em módulos quinzenais, de maneira sequencial, nos campi de Alta Floresta, Cáceres e Tangará da Serra. Estão disponíveis duas vagas para a linha de pesquisa: Melhoramento Genético Vegetal e três para Biotecnologia e Recursos Genéticos Vegetais.

A seleção ocorrerá em duas etapas. Análise de currículo pela comissão de seleção e avaliação do pré-projeto pelo futuro orientador, já apontado no ato da inscrição. A nota final será obtida pela soma das notas atribuídas nas duas etapas de seleção. Entre os documentos necessários estão a cópia do diploma do curso superior, histórico escolar, Curriculum lattes, duas cartas de referência, o pré-projeto na área escolhida, declaração de dedicação em tempo integral ao programa e o formulário preenchido com as opções pela linha de pesquisa e do orientador por ordem de prioridade.

O candidato deverá efetuar inscrição através do formulário disponível no site da Unemat. A documentação pode ser entregue na secretaria do Programa, no Câmpus Jane Vanini, em Cáceres, ou encaminhada pelo Correio, por meio de Sedex.

O resultado final será divulgado no dia 3 de março e o período de matrículas será de 06 a 13 do mesmo mês na secretaria do Programa das 14h às 18h.