logo-ge

UNESC inscreve para pós em Medicina de Emergência e Trauma

Especialização é voltada para profissionais que pretendem atuar nas unidades de emergência, pronto-socorro e atendimento pré-hospitalar

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) está com inscrições abertas para a primeira turma de especialização em Medicina de Emergência e Trauma. O curso visa contribuir com a formação e capacitação dos profissionais de medicina que trabalham ou pretendem atuar nas unidades de emergência, pronto-socorro e atendimento pré-hospitalar.

Enfermeiro

Com duração de cerca de 20 meses, a especialização conta com aulas práticas, estágio supervisionado e disciplinas baseadas em protocolos, conforme diretrizes estabelecidas por órgãos da saúde. As aulas serão realizadas quinzenalmente às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A grade do curso inclui disciplinas como: Gestão em Medicina de Emergência e Políticas Públicas; Emergências Cardiológicas; Cuidados Intensivos na Emergência; Emergências Psiquiátricas; Fundamentos em Ventilação Mecânica; Emergências Neurológicas; Emergências Neonatais e Pediátricas; Avanço no Atendimento Inicial ao Trauma; Procedimentos Invasivos no Trauma; Urgência e Emergências em Ginecologia e Obstetrícia e Emergências Cirúrgicas. Os alunos terão ainda estágio obrigatório na Emergência do Hospital São Donato de Içara, no período de oito semanas.

Mais informações sobre o conteúdo no site da UNESC.

Os interessados podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da universidade.