logo-ge

Unesco e Metodista oferecem oportunidade de pós-doutorado

Programa de Gestão de Cidades é voltado para profissionais com título de doutorado em pesquisas relacionadas à área

A Cátedra Gestão de Cidades e Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional abriu inscrições para o programa de pós-doutorado dedicado a comunicação, cidadania e regionalidade. As inscrições ocorrem durante todo o ano dentro do calendário letivo da Universidade Metodista de São Paulo.

       

A oportunidade é voltada a pesquisadores que pretendam desenvolver projetos um dos dois eixos temáticos que permeiam cidades e universos regionais da América Latina: Gestão Cidadã em Comunidades Situadas em Regiões Metropolitanas e Comunicação Cidadã nos Espaços Situados em Regiões Midiáticas. O primeiro trata do conhecimento crítico dos espaços urbanos das metrópoles e sua complexidade sociocultural. O segundo aborda o reconhecimento dos setores midiáticos comprometidos com o fortalecimento da cidadania, tais como: a imprensa local e comunitária, manifestações de cultura popular, produção midiática gerada no interior e a partir dos veículos de comunicação, seus atores-produtores, bem como o novo território alcançado pelas produções em mídia digital.

Para participar é necessário que o candidato possua título de doutor obtido por Programa de Pós-graduação reconhecido pela CAPES ou por nstituições estrangeiras, além de experiência e produção científica compatível com o projeto de pesquisa apresentado. As inscrições podem ser feitas pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Secretaria de Pós-graduação da Universidade. Mais informações podem ser encontradas no edital do curso disponível no site da Metodista.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

As inscrições estão abertas por serem realizadas em fluxo contínuo. O início das atividades será um mês após a data de inscrição.