Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unesp Araraquara inscreve para pós em Química e Biotecnologia

As vagas são para ingresso no segundo semestre de 2016

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h28 - Publicado em 30 Maio 2016, 14h41

O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, recebe inscrições para os programas de Pós-Graduação nas áreas de Biotecnologia e Química até o dia 3 de junho de 2016. As vagas são para ingresso no segundo semestre de 2016.

        

O exame de seleção da pós em Química será realizado entre 05 e 07 de julho nas cidades de Araraquara; em Pereira, Colômbia; e em Lima, no Peru. Os candidatos de fora do Brasil podem escolher ter as questões da prova escrita em português ou inglês. As respostas poderão ser feitas em português, inglês ou espanhol. São 17 vagas para mestrado e 12 para doutorado e podem se inscrever portadores de diploma nas áreas de Ciências Exatas ou Biológicas em cursos recomendados pelo Ministério da Educação. Mais informações no edital do programa.

Em Química, são 18 vagas para o mestrado e 21 para o doutorado. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata. O exame de seleção, de 28 a 30 de junho de 2016, será aplicado em Araraquara; Dourados, em Mato Grosso do Sul; Juiz de Fora, Rio Paranaíba e Viçosa, em Minas Gerais; Manaus, no Amazonas; São Cristóvão, em Sergipe; Teresina, no Piauí; Ilhéus, na Bahia; Gurupi, no Tocantins; São Luís, no Maranhão; Belém, no Pará; Pereira, na Colômbia; e Lima, no Peru. O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês e respostas em português, inglês ou espanhol. O edital está disponível no site do programa.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia tem como objetivo a formação de recursos humanos qualificados nas diversas áreas da Biotecnologia, gerando neste processo conhecimento científico e tecnológico, na forma de artigos científicos e patentes, promovendo a melhora da qualidade de vida da população. Já a pós-graduação em Química visa formar e qualificar recursos humanos aptos a atuar na transmissão, preservação e geração de conhecimentos científicos e tecnológicos do país.

Continua após a publicidade

Publicidade