logo-ge

Unesp Araraquara recebe inscrições para o PROFQUI

O prazo de inscrição encerra em 26 de maio

O Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara está com inscrições abertas para o programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI), com início no segundo semestre de 2017. O prazo de inscrição encerra em 26 de maio.

O PROFQUI é formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e o apoio das Instituições Associadas.

Trata-se de um programa de pós-graduação semipresencial, stricto sensu, na modalidade mestrado profissional na área de Química com oferta nacional, reconhecido pelo Ministério da Educação. O objetivo é proporcionar formação aprofundada e relevante ao exercício da docência de Química no Ensino Médio.

Serão oferecidas sete vagas, voltadas para candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Química na educação básica e sejam portadores de diplomas de graduação em Licenciatura em Química ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Professores que estejam em efetivo exercício de docência em Química na educação básica da rede pública de ensino poderão concorrer à bolsa de mestrado profissional da Capes.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o sie do IQ-Unesp.

As aulas irão ocorrer às quartas-feiras e sextas-feiras no período da tarde.