logo-ge

Unesp lança mestrado profissional em Recursos Hídricos

As inscrições vão de 25 de abril a 22 de maio

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) acaba de lançar um novo Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, oferecido pela Faculdade de Engenharia da Unesp em Ilha Solteira (FEIS), com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA). As inscrições vão de 25 de abril a 22 de maio.

        

O mestrado é voltado à produção de ciência com foco acentuado na aplicação do conhecimento e na resolução de problemas. Os candidatos devem ser preferencialmente funcionários de secretarias, órgãos ou empresas de gestão de recursos hídricos, saneamento, abastecimento, hidroeletricidade, organizações do terceiro setor com atuação na área ambiental ou atividades relacionadas.

 curso terá cem vagas distribuídas nas seguintes instituições associadas: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Espírito Santos (UFES), Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), além da própria FEIS, na Unesp em Ilha Solteira.

O processo seletivo prevê uma prova nacional unificada e, posteriormente, uma seleção em etapas, realizada de forma independente em cada polo. A aplicação do exame será viabilizada pelo Núcleo de Educação a Distância da Unesp (NEaD).
Mais informações estão disponíveis nas páginas no edital, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação