logo-ge

Unesp oferece oportunidade de pós-doutorado em Ecologia/Geociências

Os candidatos devem ter doutorado em Ecologia, Geografia, Geologia, Ciências Ambientais e áreas afins. O prazo de inscrição vai até 20 de abril

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Rio Claro oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Ecologia/Geociências no Instituto de Geociências e Ciências Exatas com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 20 de abril.

        

O bolsista participará do Projeto Temático "Estruturação e evolução da biota amazônica e seu ambiente: uma abordagem integrativa", desenvolvido no âmbito do Programa BIOTA-FAPESP. O projeto busca entender a história evolutiva, ecológica e ambiental da Amazônia por meio de uma abordagem comparativa, integrando sistemática e filogenética, estrutura e funcionamento dos ecossistemas, geologia e história paleoambiental, modelagem do sistema terrestre e sensoriamento remoto.

Os candidatos devem ter doutorado em Ecologia, Geografia, Geologia, Ciências Ambientais e áreas afins, com demonstrada experiência em processamento e análise de dados de sensoriamento remoto a partir de diversas fontes, além de estar familiarizados com todos os principais pacotes de software de sensoriamento remoto e ter um sólido conhecimento de ecologia tropical e/ou história natural.

Os interessados devem enviar carta de interesse, currículum vitae ou link para o Currículo Lattes, cópias de até duas publicações e nomes de três contatos que possam fornecer carta de recomendação para Thiago Sanna Freire Silva, um dos pesquisadores principais do projeto, no endereço tsfsilva@rc.unesp.br.

Mais informações sobre o projeto, podem ser acessadas no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação