logo-ge

Unesp Rio Claro inscreve para pós-doutorado em Ecologia

Os interessados podem se candidatar até 04 de dezembro de 2016

O Laboratório de Fenologia do Departamento de Botânica da Unesp, em Rio Claro (SP), oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. Os interessados podem se candidatar até 04 de dezembro de 2016.

A oportunidade está vinculada ao projeto de pesquisa ” Nordeste: uma nova ciência para um importante, porém negligenciado bioma”, na modalidade São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP. A bolsa é válida pelo período de 24 meses.

O trabalho de pesquisa do selecionado se concentrará em: Instalação e monitoramento fenológico com câmeras digitais a serem instaladas em diferentes áreas de vegetação de Caatinga – florestas sazonais tropicais secas – definidas dentro do Projeto Nordeste; e  análise das fotos sequenciais tiradas da vegetação da dinâmica de mudança foliar das florestas sazonais tropicais secas. O objetivo específico é entender as estratégias e os padrões de mudança foliar das espécies dessas vegetações e seus gatilhos e restrições ambientais.

Para concorrer à bolsa o candidato deve ter um doutorado em Ecologia, Biologia Vegetal, Biologia da Conservação, Ciências da Terra, Sensoriamento Remoto ou áreas afins, obtido nos últimos sete anos, além de ser fluente em inglês e ter domínio em linguagem de programação.

Os interessados devem enviar carta de manifestação de motivação/interesse, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para a professora Patrícia Morellato (patricia.morellato@gmail.com ou pmorella@rc.unesp.br), pesquisadora principal responsável pela bolsa.

Mais detalhes sobre a oportunidade podem ser obtidos no site da FAPESP.

O resultado da seleção deverá divulgado até o dia 20 de dezembro de 2016.