logo-ge

Unespar inscreve para mestrado em Sociedade e Desenvolvimento

São ofertadas dez vagas para profissionais de diferentes áreas do conhecimento

Termina no dia 31 de janeiro o prazo de inscrições no mestrado em Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). São ofertadas dez vagas para profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

O programa agrega pesquisas que tematizam a formação humana, buscando compreender suas relações com os processos socioculturais, as instituições, a proposição de políticas públicas e a produção e ocupação do espaço. Os interessados podem optar entre duas linhas: formação humana, processos socioculturais e instituições ou formação humana, políticas públicas e produção do espaço.

O processo seletivo é dividido em diferentes etapas. A primeira delas é a prova escrita que será realizada no dia 13 de fevereiro. O resultado das análises dos projetos será divulgado a partir de 25 de fevereiro. As entrevistas dos selecionados ocorrerão no início de março e o resultado final deve ser publicado a partir de 09 de março.

A ficha e o edital do processo seletivo estão disponíveis no site da Unespar. A entrega da documentação pode ser feita pessoalmente na secretaria do programa ou via Sedex.

Os aprovados em todas as etapas são obrigados a participar do exame de proficiência no dia 13 de março. O início das aulas, em 20 de março, será na unidade de Campo Mourão.