logo-ge

Unespar inscreve para mestrado em Sociedade e Desenvolvimento

As inscrições serão abertas entre os dias 09 e 31 de janeiro de 2017

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai abrir inscrições entre os dias 09 e 31 de janeiro de 2017 para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD). Ofertado no campus de Campo Mourão, o mestrado disponibiliza dez vagas divididas em duas linhas de pesquisa.

estudantes-outdoor1.jpg

 (istock/iStock)

O Programa agrega pesquisas que tematizam a formação humana, buscando compreender suas relações com os processos socioculturais, as instituições, a proposição de políticas públicas e a produção e ocupação do espaço. As linhas de pesquisa visam, a partir da perspectiva de diferentes áreas do conhecimento, abarcar os processos subjetivos da formação humana, relacionados à constituição e à dinâmica dos sujeitos e dos grupos sociais.

Graduados em diferentes áreas do conhecimento podem participar. O processo seletivo é composto por quatro etapas. A primeira delas é a prova escrita de caráter eliminatório, que vai ser realizada no dia 13 de fevereiro de 2017. Depois, ocorrem as análises dos projetos de pesquisa, a arguição referente aos projetos e, por fim, a análise do currículo Lattes dos candidatos.

O edital completo e as informações detalhadas sobre o programa podem ser acessados na página do PPGSED-Unespar.

A previsão é que o resultado dos aprovados seja divulgado no dia 09 de março. O início das aulas ainda no dia 20 do mesmo mês.