Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unicamp recebe inscrições para 13 programas de residência médica

Ao todo, serão 33 bolsas divididas entre os programas de acesso direto e com exigência de pré-requisito

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 12 fev 2015, 11h07

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp recebe inscrições para processo seletivo em 13 programas de residência médica. Ao todo, serão 33 bolsas divididas entre os programas de acesso direto e com exigência de pré-requisito.

Entre os programas de acesso direto estão os cursos de: Genética Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Preventiva e Social e Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. Os programas que exigem pré-requisito são: Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia do Trauma, Clínica Médica, Hansenologia, Transplante do Coração, Transplante do Fígado, Transplante de Rim – Nefrologia, Transplante de Rim – Pediatria e Transplante de Medula Óssea.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feita de 12 a 19 de fevereiro, exclusivamente pela internet, em formulário eletrônico específico no site.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 200 deverá ser paga em qualquer agência bancária ou através da internet, via boleto expedido ao final do processo de preenchimento do formulário juntamente com o respectivo comprovante no qual constará o número de inscrição do candidato. O processo será composto por prova escrita dissertativa, entre os dias 23 e 24 de fevereiro, de acordo com a especialidade escolhida.

Para os programas de acesso direto, o processo seletivo é específico para médicos formados ou formandos em medicina até o ano de 2014, sendo vedada a participação de candidatos que irão concluir o curso de medicina após o referido ano. Para os programas com exigência de pré-requisito, o Processo Seletivo é específico para médicos que concluíram ou estão concluindo o programa de residência médica exigido como pré-requisito para a especialidade em serviço credenciado pela CNRM-MEC.

Para acessar o edital, clique aqui.

LEIA MAIS:

– Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade