logo-ge

Unifap abre inscrições para mestrado em Biodiversidade Tropical

Estão disponíveis treze vagas, que serão preenchidas conforme a disponibilidade dos orientadores

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO)  da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP está com inscrições abertas para o curso de mestrado. O programa é uma parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) e Conservação Internacional do Brasil (CI-Brasil).

Floresta Tropical

O objetivo do programa é promover a conservação e o uso sustentável da biodiversidade tropical em geral e da biodiversidade amazônica, em particular. Estão disponíveis treze  vagas, que serão preenchidas conforme a disponibilidade dos orientadores.

O mestrado é composto por três linhas básicas de pesquisas: Caracterização da biodiversidade, Gestão e conservação da biodiversidade e Uso sustentável da biodiversidade. A Ecologia é a ciência que integra estas três linhas de pesquisa e serve como referência conceitual para o desenvolvimento de interações com outras disciplinas das ciências biológicas, ciências exatas e naturais e ciências humanas.

Informações gerais sobre o programa e processo de inscrição podem ser obtidas através do site da Unifap.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de maio.