logo-ge

Unifap inscreve para mestrado em Estudos de Fronteira

O curso é voltado para profissionais das áreas de Ciência Política e Relações internacionais

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) lançou um edital que oferta 15 vagas para o mestrado profissional em Estudos de Fronteira. As inscrições ocorrem no período de 03 a 16 de janeiro.

mestrado-internacional-mapa.jpg

 (/)

O curso é voltado para profissionais das áreas de Ciência Política e Relações internacionais. Poderão também candidatos formados em áreas como Geografia, História, Ciências Sociais, Direito e Jornalismo. O Amapá é o segundo estado do país a oferecer mestrado sobre assuntos relacionados à fronteira. A Universidade Federal de Grande Dourado (UFGD), em Mato Grosso do Sul, já oferece o curso.

O Programa tem como área de concentração Fronteira e Sociedade, dividida em duas linhas de pesquisa: Estado, Fronteira e Políticas Públicas; e Cultura, Sociedade e Fronteira. O processo está dividido em três etapas, que inclui análise de pré-projeto de pesquisa, prova escrita e entrevista. Na primeira fase do processo seletivo, será analisado o projeto de pesquisa, o curriculum vitae e o histórico escolar dos candidatos, com atribuição de notas.

Mais informações no site da Unifap.

A pós-graduação deve iniciar em abril de 2017.