logo-ge

Unifesp oferece curso online sobre prevenção contra drogas

Curso visa capacitar profissionais de saúde e assistência social para o desenvolvimento de ações de prevenção, triagem de usuários, realização de intervenções breves, encaminhamento para tratamento e promoção da reinserção social dos usuários

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio de uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e apoio da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP) realiza a 10ª edição do curso online e gratuito Supera – Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas: Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento. Serão disponibilizadas 10 mil vagas e os interessados podem se inscrever até 31 de julho.

        

O objetivo do curso é capacitar profissionais de saúde e assistência social para o desenvolvimento de ações de prevenção, triagem de usuários, realização de intervenções breves, encaminhamento para tratamento e promoção da reinserção social dos usuários.

O programa conta com textos e vídeos disponibilizados pelo site e os participantes recebem apoio de tutores para tirar dúvidas e discutir os conteúdos em fóruns e chats. É sugerido que os matriculados gastem, no mínimo, 150 horas para completar o curso e as avaliações. Para saber mais e fazer a inscrição, acesse o site do programa Supera.

LEIA MAIS

Notícias EaD

A duração do curso é de três meses, com início previsto para o dia 08 de agosto. Os participantes aprovados receberão certificado de extensão universitária emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unifesp.