logo-ge

Unifesp recebe inscrições para mestrado em Engenharia Química

O prazo de inscrição para o processo seletivo termina no dia 30 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) disponibiliza vagas de mestrado para o primeiro semestre de 2018. O prazo de inscrição para o processo seletivo termina no dia 30 de outubro de 2017.

 (GI/Getty Images)

O programa visa formar recursos humanos qualificados para desenvolver atividades ligadas à pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento científico e tecnológico do país na área de Engenharia Química. Podem  participar do processo de seleção os portadores de diploma de graduação nas áreas de Engenharia, Química, Química Industrial, Física e Tecnologias (áreas relacionadas às Engenharias).

Serão oferecidas 20 vagas,  voltadas para três linhas de pesquisa: Engenharia e desenvolvimento de processos químicos; Tecnologia química, bioquímica e de materiais e Desenvolvimento de processos para o meio ambiente.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, no site da Unifesp.

O processo seletivo terá duas etapas, a primeira de provas escritas (conhecimentos específicos e inglês) e a segunda de avaliação de desempenho acadêmico, da produção científica e da experiência profissional. A classificação final será feita por meio de análise curricular dos candidatos.