logo-ge

Unifor recebe inscrições para mestrado em Informática Aplicada

Os interessados podem se inscrever até 17 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada (PPGIA) da Universidade de Fortaleza (Unifor) está com inscrições abertas para o curso de mestrado no segundo semestre de 2016. Os interessados podem se inscrever até 17 de junho.
O PPGIA forma profissionais por meio de atividades integradas de ensino e pesquisa multidisciplinar, com forte embasamento científico para o exercício profissional e acadêmico em informática. Além de proporcionar instrumental acadêmico de excelência para a formação de profissionais qualificados com capacidade de realizar atividades de pesquisa, ensino, desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias na área de informática.

          

O curso de mestrado tem duração mínima de 12 meses e máxima de 36 meses. O doutorado de 24 a 48 meses. O ano escolar é dividido em dois semestres letivos. Ao todo, serão ofertadas até 30 vagas, em duas áreas de concentração: Sistema de Computação, com as linhas de pesquisa: Computação Aplicada, Sistemas Inteligentes, Visualização e Interação e Redes e Sistemas Distribuídos; e Sistema de Informação, com as linhas Banco de Dados e Engenharia de Software. Outras informações estão disponíveis no site da Unifor.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os candidatos devem se inscrever na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada da Unifor, mediante pagamento de taxa de R$ 132. O processo de seleção será feito por meio de cartas de recomendação e justificativa de pretensão ao curso, análise de currículo e entrevista individual.