logo-ge

Unifor tem mestrado em Enfermagem com oportunidade de intercâmbio

Programa visa desenvolvimento de iniciativas tecnológicas na área e conta com parceria junto à França e a Portugal. Saiba mais

Com parcerias firmadas junto a instituições internacionais, a Universidade de Fortaleza (Unifor) abriu inscrições para o mestrado em Enfermagem. O intuito do programa é desenvolver pesquisas de tecnologia e inovação na área, com a possibilidade de realizar intercâmbio durante o programa. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de junho presencialmente na secretaria do campus ou pelo correio. Para tanto, é necessário apresentar documentos pessoais, diploma na área da saúde, histórico escolar, ficha de inscrição preenchida, currículo e projeto de pesquisa.

Ao todo, são 20 vagas abertas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Tecnologias na Complexidade do Cuidado de Enfermagem; e Tecnologias para o Cuidado de Enfermagem na Atenção Primária. As universidades do exterior contempladas no programa de intercâmbio são o Centro Hospitalar Universitário de Rouen (CHU – Rouen), na França, e a Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), em Portugal. Nesse contexto, os estudantes podem desenvolver pesquisas no exterior e participar de seminários, em um total de doze meses. 

O processo seletivo, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho, consiste em análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo. Os resultados serão publicados em 2 de julho, com início das aulas previsto para o dia 2 de agosto. Para mais informações, acesse o site.