logo-ge

UNILA abre inscrições para mestrado em Biodiversidade Tropical

As inscrições, gratuitas e online, devem ser realizadas até o dia 27 de outubro

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas para o programa de pós-graduação em Biodiversidade Neotropical. As inscrições, gratuitas e online, devem ser realizadas até o dia 27 de outubro.

 (GI/Getty Images)

São 28 vagas de mestrado, voltado para a capacitação de discentes na descrição da biodiversidade e o entendimento de suas relações ecológicas e evolutivas, bem como de suas interações com os seres humanos.  O curso  visa aprofundar aspectos conceituais e metodológicos atualizados da área, para atuar no ensino ou em investigação, além de proporcionar experiência prática em campo, elaboração de projetos de pesquisa, delineamento amostral e experimental, análise e tratamento de dados.

O programa conta com duas linhas de pesquisa: Ecologia, na qual serão abordados diferentes métodos analíticos utilizados em estudos ecológicos, e Sistemática e Evolução, que propõe estudos de inventário, revisões taxonômicas, relações filogenéticas e biogeográficas, em especial da representada na Bacia do Paraná.

A documentação necessária e os requisitos para ingresso estão no edital, disponível na página da UNILA.

O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2018.