logo-ge

UNILA abre inscrições para mestrado em Física Aplicada

As inscrições vão até o dia 06 de maio

A Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu (PR),  abriu inscrições para o curso de mestrado em Física Aplicada. Serão ofertadas dez vagas gratuitas para o segundo semestre de 2017.

Engenharia Física - É a aplicação de conhecimentos da Física na pesquisa e no desenvolvimento de materiais e tecnologias.

O programa é dividido em duas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada e Física Teórica e Computacional. Podem se inscrever candidatos graduados em Física ou em áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas.

O processo seletivo consta de análise do histórico escolar do curso de graduação e do currículo, além de prova de conhecimentos específicos ou nota obtida no Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF).

As inscrições vão até o dia 06 de maio e devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UNILA.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 18 de maio e a previsão de início das aulas é em 1º de agosto.