logo-ge

UNILA oferece mestrado em Biodiversidade Neotropical

Serão oferecidas 23 vagas para a primeira turma e as atividades terão início no segundo semestre letivo de 2017

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas para a primeira turma do mestrado em Biodiversidade Neotropical. Serão oferecidas 23 vagas até 17 de maio e as atividades terão início no segundo semestre letivo de 2017.

 (GI/Getty Images)

O objetivo do programa é formar recursos humanos na área de biodiversidade com uma visão abrangente, crítica e atualizada da problemática da descrição da biodiversidade, com capacidade de investigação de suas relações ecológicas e história evolutiva, bem como de avaliação das bases para sua conservação.

O processo seletivo compreenderá uma prova escrita eliminatória e classificatória sobre conhecimentos gerais em “Ecologia, sistemática biológica e evolução”; uma prova escrita eliminatória de Leitura e compreensão de textos de divulgação científica ou artigo científico em inglês, relacionados com a área de conhecimento do programa; e uma avaliação classificatória da formação e produção acadêmica do candidato.

Para saber mais sobre o programa, consulte o edital disponível no site da UNILA.

As provas serão realizadas na UNILA Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000, Jardim Universitário, Foz do Iguaçu/PR).