logo-ge

UNILA oferece pós em Relações Internacionais Contemporâneas

As inscrições estão abertas até 31 de janeiro

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), localizada em Foz do Iguaçu (PR), recebe inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Relações Internacionais Contemporâneas até o dia 31 de janeiro. A pós-graduação é voltada a portadores de diploma de curso superior interessados nessas temáticas, egressos dos cursos de graduação em Relações Internacionais, Direito, História, Ciência Política, Sociologia, Economia, Jornalismo e demais áreas afins.

mestrado-internacional-mapa.jpg

 (/)

O curso tem como foco a análise crítica de processos e eventos das relações internacionais contemporâneas relacionadas a temas como história global, economia internacional, globalização, regionalismo, segurança internacional e política externa.

A estrutura curricular contempla sete disciplinas obrigatórias: História das Relações Internacionais; Teoria das Relações Internacionais; Paz e Conflitos nas Relações Internacionais; Política Internacional; Política Externa; Economia Política Internacional; e Metodologia da Pesquisa Científica, além de disciplina optativa e seminário de apresentação dos trabalhos de conclusão de curso. As aulas das disciplinas obrigatórias estão programadas para as terças, quartas e sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e tarde.

No total, estão sendo ofertadas 40 vagas, das quais 50% são destinadas para brasileiros e a outra metade para estrangeiros oriundos de países da América Latina e Caribe. Quatro vagas complementares são reservadas a servidores técnico-administrativos da UNILA.

As inscrições devem ser realizadas via formulário disponível no site da UNILA.

Os candidatos serão classificados com base no histórico escolar da graduação, currículo vitae e entrevista, que será realizada entre os dias 13 e 20 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 24 de fevereiro. As aulas têm início no dia 03 de março.