logo-ge

UNILA oferece vagas no Programa de Residência em Saúde da Família

Profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Saúde Coletiva podem se inscrever até 31 de outubro

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu (PR) oferece no próximo semestre o curso de pós-graduação em Residência Multiprofissional em Saúde da Família (modalidade lato sensu). Profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Saúde Coletiva podem se inscrever.

 (GI/Getty Images)

A Residência tem duração de dois anos, e o objetivo é formar profissionais de saúde com conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar na Estratégia de Saúde da Família e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família, na perspectiva do cuidado integral. Para isso, o Programa é desenvolvido tendo três eixos estruturantes: a aprendizagem no trabalho, as necessidades de saúde da população da região e a integralidade do cuidado.

Com carga horária semanal de 60 horas, os residentes realizam capacitações teóricas e também atuam, de forma prática, em dez unidades de atenção básica à saúde de Foz do Iguaçu. As ações desenvolvidas vão desde atendimentos para a população até o planejamento das políticas públicas do município.

O Programa oferta 12 vagas (duas em cada área) e os profissionais selecionados terão bolsas a serem liberadas sobre total responsabilidade do Ministério da Educação.

A inscrição é gratuita e deve ser efetuada até 31 de outubro, exclusivamente pelo site da Unila.

A primeira fase da seleção consiste em uma prova objetiva, aplicada em novembro, e a segunda será composta por análise de títulos e currículo e a defesa da proposta de atuação na Residência. A previsão é que as atividades tenham início no dia 1º de março de 2018.