logo-ge

UNILA recebe inscrições para mestrado em Estudos Latino-Americanos

Os interessados podem se inscrever até o dia 09 de outubro

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) , em Foz do Iguaçu (PR), está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos regulares para o Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos. Os interessados podem se inscrever até o dia 09 de outubro.

          

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) propõe estudos interdisciplinares a partir do diálogo entre as áreas de Letras, Artes, História, Antropologia e disciplinas afins, com o objetivo de contribuir para a compreensão dos processos de produção e circulação dos saberes, tendo em vista as mobilidades sociais e culturais na América Latina.

A seleção é voltada para candidatos de toda a América Latina que concluíram a graduação e têm interesse em desenvolver investigações que se vinculem com as linhas de pesquisa do Programa: “Trânsitos Culturais” e “Práticas e Saberes” e Trânsitos culturais". Serão oferecidas 18 vagas.

Além de preencher o sistema de inscrição, o candidato deverá encaminhar, via e-mail, o formulário para anuência do orientador, disponível no anexo II do edital. O formulário será devolvido ao candidato em arquivo .PDF, com a anuência ou negativa do orientador pretendido. A seleção para o mestrado é composta por análise do projeto de pesquisa e entrevista a distância sobre o projeto.

Mais informações podem ser obtidas no site da UNILA.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 07 de dezembro de 2016. As atividades da nova turma do PPGIELA terão início em março de 2017.