logo-ge

Unirio inscreve para curso de mestrado em Museologia e Patrimônio

O curso é aberto a profissionais com formação em diferentes campos do conhecimento com interesse na área

O Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS) da UNIRIO, em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), abriu as inscrições para a turma de 2017 do Mestrado em Museologia e Patrimônio. O curso é aberto a profissionais com formação em diferentes campos do conhecimento com interesse na área.

       

Serão ofertadas 20 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Museu e Museologia e Museologia, Patrimônio e Desenvolvimento Sustentável. O objetivo do curso é constituir-se em instrumento de compreensão e de integração entre os diferentes grupos sociais e seus ambientes, através de uma ação reflexiva e do uso ético do patrimônio total. Para tanto, estimula estudos e pesquisas que visem o aprimoramento da consciência ambiental e patrimonial, tendo em vista o desenvolvimento sustentável e o aproveitamento turístico do patrimônio.

O PPG_PMUS foi o primeiro Programa stricto sensu em Museologia criado no Paí¬s, tendo sido implantado a partir de maio de 2006. As pesquisas e disciplinas estruturam-se na área de concentração "Museologia e Patrimônio", organizada em duas Linhas de Pesquisa:"Museus e Museologia" e "Museologia, patrimônio e Desenvolvimento sustentável. Mais informações podem ser obtidas na página do PPG-PMUS.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

A seleção será composta por cinco etapas: prova escrita sobre temática do Programa; avaliação do anteprojeto de pesquisa; exame do Curriculum Vitae do candidato; prova de língua estrangeira (inglês, francês, espanhol); e prova oral (sobre o anteprojeto de pesquisa e temáticas relacionadas).