logo-ge

Unirio lança edital de mestrado em Ensino de Artes Cênicas

Interessados devem se inscrever entre 28 de março e 8 de abril

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Artes Cênicas (PPGEAC) da Unirio lançou edital de seleção para interessados em ingressar no curso de mestrado profissional. São oferecidas 15 vagas e o período de inscrições será entre 28 de março e 08 de abril.

           

O objetivo do curso é formar mestres altamente qualificados para o Ensino das Artes Cênicas no Ensino Médio e Fundamental, contribuindo para o amadurecimento do conceito do artista/docente/pesquisador, além de estimular a produção de conhecimento no campo das Artes Cênicas, gerando reflexão e propostas de pesquisa nas Escolas da Rede Pública de Ensino e colaborar para a ampliação e consolidação das Artes em seus aspectos sociais, políticos, econômicos, cognitivos e éticos.

Interessados devem se inscrever entre 28 de março e 08 de abril, em dias úteis, das 10h às 12h e das 13h às 15h, na secretaria do PPGEAC. Também será possível fazer a inscrição por Correios, via Sedex, com correspondência que contenha a documentação exigida cuja data de postagem seja até 8 de abril. A secretaria do Programa se localiza na sala 304 da Escola de Teatro (Av. Pasteur, 436, Urca). O candidato travesti ou transexual que desejar atendimento pelo nome social poderá solicitá-lo pelo e-mail unirio.mpensinoartescenicas@gmail.com, até o último dia de inscrições.

O processo seletivo incluirá provas oral e escrita e avaliação de pré-projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 22 de junho. Outras informações estão disponíveis no edital.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação