Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unisul oferece curso de Preservação e conservação do patrimônio cultural

Voltado para estudantes das áreas de Artes Visuais, História e profissionais da área de arquitetura, artistas plásticos e demais interessados, curso tem inscrições abertas até 30 de julho

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 24 jul 2015, 13h13

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) está com inscrições abertas para o curso de “Preservação e conservação do patrimônio cultural: Arte e arquitetura” até o dia 30 de julho 2015. O curso é direcionado a estudantes das áreas de Artes Visuais, História e profissionais da área de arquitetura, artistas plásticos e demais interessados.

            

O objetivo é capacitar profissionais sobre temas como pintura, escultura e arquitetura, e documentos históricos e transmitir conhecimentos tanto para a preservação e conservação, como para a restauração desses objetos e documentos. O currículo abordará preservação do patrimônio cultural, teoria e história da restauração, introdução à metodologia da restauração, e aulas práticas de recuperação de partes das obras de Willy Zumblick e recuperação de obras de pintores catarinenses, ambos do acervo da Unisul.

O início das aulas está previsto para o dia 04 de agosto, com carga horária total de 80 horas. O curso será ministrado pelo professor mestre Idemar Ghizzo sempre às terças-feiras, das 14 às 17 horas, até dezembro, no campus de Tubarão.

Para mais informações sobre o curso e inscrições, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade

Publicidade