Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Univates oferece mestrado em Sistemas Ambientais Sustentáveis

O objetivo é formar profissionais capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal relacionados à sustentabilidade

Por da redação Atualizado em 28 mar 2017, 15h32 - Publicado em 28 mar 2017, 11h22

A Univates está com inscrições abertas, até o dia 28 de abril, para o mestrado do Programa de Pós-graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS). O objetivo é  formar profissionais capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal relacionados à sustentabilidade.

istock/iStock

O PPGSAS prepara profissionais para que possam interagir com produtores, agroindústrias e profissionais empreendedores, com o objetivo de compreender a legislação ambiental pertinente ao licenciamento de empreendimentos. Assim, o programa procura oferecer perspectivas no âmbito do desenvolvimento ambiental e no subsídio de políticas públicas na área ambiental.

As Áreas de concentração e linhas de pesquisa do PPGSAS são em Tutela Jurídica Ambiental: com pesquisas em Bases ecológicas para o licenciamento ambiental e Legislação para empreendimentos agroindustriais; e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva: com pesquisas em Eficiência produtiva na agroindústria e Sistemas produtivos agroindustriais avançados.

São 15 vagas disponíveis nesse processo seletivo, que recebe inscrições pelo site da Univates.

Os candidatos são selecionados mediante análise de Curriculum Vitae, de seus projetos de pesquisa e por meio de entrevista. O início das aulas está previsto para ocorrer em 10 de julho.

Continua após a publicidade
Publicidade