logo-ge

Universidade Aberta a terceira Idade recebe inscrições

O objetivo do programa é possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse

O programa Universidade Aberta a Terceira Idade, realizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para os cursos do segundo semestre. Os interessados podem se inscrever até 29 de julho.

         

O objetivo do programa é possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse e, ao mesmo tempo, trocar informações e experiências com os mais jovens. São oferecidos cursos e atividades em diversas áreas do conhecimento, distribuídos pelos campi da USP, no interior e capital do município.

Para participar da seleção os candidatos devem ter idade mínima de 60 (sessenta) anos, como estabelece a ONU e a UNESCO. Disciplinas específicas requerem exame prévio de currículo ou entrevista com o docente responsável; para a maioria delas. Para conhecer a lista completa de cursos, acesse o site da Universidade Aberta. Os alunos têm direito a um atestado de participação, desde que cumpra as exigências da disciplina.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Cada unidade define seu calendário de inscrição, portanto, é imprescindível observar as informações de cada atividade. Em caso de dúvida, entre em contato com a coordenação do programa, pelo telefone (11) 3091-9183, ou pelo e-mail 3idade@usp.br.