logo-ge

Universidade australiana oferece bolsas de pós-graduação

Os interessados tem até 31 de agosto para se candidatar

A Universidade de Adelaide, na Austrália, está com inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado em diversas áreas, voltadas, sobretudo, à pesquisa científica. Os interessados tem até 31 de agosto para se candidatar.

Foto: Wikimedia Commons

Entre as bolsas oferecidas pela instituição, destaque para “Adelaide Scholarships International” e a Research Training Program Scholarship, além de outras oportunidades direcionadas a estudantes de áreas específicas, como Engenharia e Física.

O programa de mestrado tem dois anos de duração e o de doutorado, três. A bolsa prevê cobertura total dos custos acadêmicos, seguro saúde internacional, auxílio no valor de 26 mil dólares australianos por ano.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter um diploma universitário de quatro anos – concluído por projeto de pesquisa. Critérios como méritos acadêmicos e o potencial investigativo do estudante serão levados em conta na avaliação.

Os interessados devem preencher o  formulário online e enviar a documentação no site da Universidade de Adelaide.

Os candidatos serão submetidos a um teste de proficiência de inglês (IELTS, TOEFL ou Cambridge VAE), análise de currículo acadêmico e profissional e das experiências prévias do candidato com pesquisa, envio de proposta de pesquisa acadêmica e de cartas de referência.