logo-ge

Universidade Autônoma de Madrid oferece doutorado em Física

Brasileiros interessados numa oportunidade de doutoramento em Física na Espanha podem se inscrever

O Centro de Física da Matéria Condensada da Universidade Autónoma de Madrid (UAM) está com inscrições abertas para brasileiros interessados numa oportunidade de doutoramento em Física na Espanha. O projeto de pesquisa terá início em junho de 2017.

 (istock/iStock)

O selecionado trabalhará em pesquisa com transporte quântico experimental e receberá bolsa por quatro anos O projeto de pesquisa tem foco na aplicação de metodologias inexploradas em busca da construção de um supercondutor topológico.

Segundo os responsáveis pelo projeto, supercondutores topológicos tornaram-se recentemente um tópico de intensa atividade de pesquisa em física da matéria condensada.

Os interessados devem enviar carta, curriculum vitae, histórico escolar e duas referências para Eduardo J. H. Lee, professor brasileiro na Universidade Autónoma de Madrid: eduardo.lee@uam.es. Mais informações (em espanhol) podem ser obtidas no site da UAM.

Os candidatos devem ter mestrado, de preferência em Física ou disciplina relacionada. Experiência em física da matéria condensada experimental é desejada.